Tamo de volta + Scream


Olha só quem resolveu aparecer! Pode parecer meio rude eu ter dito a vocês que o blog estava oficialmente desativado, posso ter parecido fraca, mas eu não podia desistir de algo que me faz tão bem. Eu não podia desistir de pessoas que me fazem bem. É complicado, realmente muito complicado voltar para a blogosfera após certos acontecimentos, briguinhas bestas, mas eu não podia deixar isso me abalar e é por isso que eu estou aqui. Seja lá quem estiver lendo isso (oi, leitores lindos, senti saudades! ♥), peço desculpas pelos posteriores eventos e digo: ESTOU DE VOLTA! E ninguém vai me tirar daqui.

Passei por vários mudanças na minha vida, mudanças boas. Conheci pessoas novas, lugares novos, ares novos, uma vida nova. Posso afirmar que fui totalmente liberta da depressão! Às vezes tenho algumas recaídas, mas nada que uma conversa com Deus não resolvesse. Enfim, ando com novas ideias para o blog. O layout, por exemplo. Evoluí bastante, não acham? Ao julgar pelos anteriores? Ah, pois eu acho que sim! Não está perfeito, mas já fiz piores. Estou disposta a progredir com o blog.

E é claro que eu não vou ficar enchendo linguiça. Me tornei uma viciada em séries de TV. Mas uma, em especial, que acabara de lançar(nem tanto): Scream. Não, não é o Scream Queens! Somente Scream. Achei que não podia ser pior do que a franquia de filmes "Scream", e resolvi assistir. Rá, o que acham que aconteceu? Tive vontade de colar na testa "QUERO LOGO A 2ª TEMPORADA DE SCREAM!", e sair colando cartazes pelas ruas. É uma série simplesmente... Maravilhosa. Comecei em um dia, terminei no outro. Não sou de fazer isso! Vejam a gravidade da situação.



Formato: Série
Criador(es): Jill Blotevogel, Dan Dworkin, Jay Beattie
País de origem: EUA
Idioma original: inglês
Emissora de televisão original: MTV(USA), Netflix(BR)
Transmissão original: 30 de Junho de 2015 - presente (MTV - USA), 1º de Outubro de 2015 - presente (Netflix - BR)
Gênero: Terror / Suspense / Mistério
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf, Tom Maden (todos os citados são protagonistas)
Duração(cada episódio): 39-42 min.
Estado atual: renovada para 2ª temporada(yay!), prevista para Abril de 2016 
"Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue." (sinopse fornecida por Adoro Cinema)

Como se chamaria uma ressaca de séries? Ressaca serial, talvez? Pode ser, por enquanto. Estou de ressaca serial. Não sou de passar dias e dias assistindo a uma série sem parar, mas esta foi uma baita de uma exceção. Quem me conhece sabe qual série não hesito em assistir todos os dias: Friends. Até que, através do Netflix, conheci Scream. De início achei que era aquela série com a Ariana Grande, Emma Roberts e Nick Jonas, mas logo vi que era ainda melhor.

A sinopse já diz tudo. Não posso redigir muita coisa, pois você só conhecerá realmente um pouco mais da história quando assisti-la. A temporada um fora lançada no dia 1º de Outubro de 2015, e eu a conheci no terceiro dia e, então, terminei-a no quarto.

Vivo do lema "Quem vive de passado é museu". Mas Scream mostra que não é bem assim. Um passado sombrio e segredos voltam à tona para assombrar Emma Duvall, uma adolescente do ensino médio, e seus amigos. Certo dia, descobrem o primeiro serial killer, que havia cometido uma série de assassinatos no passado de Lakewood. Será que, finalmente, tudo ia acabar?

Temos a lenda urbana de Lakewood, seguem: anos atrás, um jovem com elefantíase, que fora mantido recluso pelos pais devido a sua horrenda aparência, apaixonou-se por uma linda garota, sofreu bullying dos valentões do colégio, se revoltou e se obcecou, tornando-se o maior assassino da pequena cidade. Tempo depois, fora morto por policiais.

Respondendo à minha própria pergunta proposta: tudo estava apenas começando. Outro assassino estava a solta e louco para matar. Não, não é o garoto de aparência desagradável que, aparentemente, acharam que tinha morrido, mas não morreu. Pelo contrário. Vão ter que descobrir por si só.

Vários suspeitos. Nesta série, vira e mexe você fica "Ah, com certeza ele(a) é o assassino!". É difícil se decidir, pois os criadores criaram fielmente uma história de muito mistério e intrigas. Você fica surpreso a cada descoberta. E boquiaberto com cada acontecimento.

O legal dessa série são que, a cada episódio, todos os personagens levantam suspeitas sobre determinado acontecimento. Todos escondem segredos, te levando a levantar altas expectativas sobre quem é o real assassino de Lakewood.

Scream não tem parada. Pelo que eu me lembro, todos os episódios contêm ação e suspense, o que achei muito bacana. São vários quebra-cabeças, mas nenhum muito complexo. Você mesmo pode montá-los facilmente. Basta prestar muita atenção ás pistas e aos respectivos acontecimentos.

No primeiro episódio, a ex-amiga de Emma, Audrey, é vítima de um vídeo viral, no qual aparece beijando uma garota(hoje em dia isso seria considerado normal - por que todo o alvoroço?). O cyber-bullying, como bem conhecemos, é motivo de suicídio para adolescentes. Mas também uma porta aberta para o assassino se aproveitar, talvez? Talvez. Pensem bem: uma escola repleta de adolescentes ingênuos, atletas fogosos. Considerem um verdadeiro açougue de adolescentes disponível para o assassino. Concordam? Carnificina. Essa palavra me assusta um pouco, mas é uma das reais pretensões dessa série. (calma, não é tão violenta assim!)

Se eu me surpreendi com o final? Meio que sim, meio que não. Confesso que já tinha uma ideia do desfecho da história, mas gostei bastante. A história fez jus às sinopses que li posteriormente, e me intrigou demais. E claro, me instigou ainda mais a compartilhá-la com vocês.

(aprovado e recomendado) 


Que venha a segunda temporada de Scream! 



© Plágio é crime, não copie. Resenha feita por Julia Camargo. Todos os direitos reservados. 

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Autora